.
Nossas Irmãs responsaveis pelo Depto. da Infância. Sonia Regina, Roberta, Yolanda, Elenita, Rosangela e colaboradores.
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Para formar uma sociedade consciente dos seus deveres civis e morais precisamos educar nossas crianças hoje. A base para uma sociedade feliz terá que ser composta por homens e mulheres que não duvidam que sua existência obedeçe a um plano maior e que não conseguirá esta felicidade sem que seu próximo seja feliz também.
Esta consciência precisa começar já na infância, levando-a a crescer sabendo que dependerá de suas escolhas a felicidade, sua e dos que ama. Esta base está na educação moral. Ensinar à criança a importância de ser um cidadão consciente e engajado nas causas sociais. Para isto precisará compreender as leis humanas, mas, sobretudo conhecer e praticar as leis de Deus.
Hoje, a maioria das pessoas entende que não é capaz de viver isolado das outras. Esta compreensão leva a uma verdade mais importante ainda; é que se precisamos dos outros é imperativo que aprendamos a conviver de maneira harmoniosa. Apesar desta consciência, isto não é tarefa fácil. Neste quesito está nossa maior dificuldade. Não somos ainda capazes de conviver com os outros em paz. Temos atritos constantes devido a nosso orgulho e vaidade excessivos.
Mas, apesar de tudo, a cada século a humanidade avança um pouco em sua caminhada, se tornando melhor. O avanço é lento, mas efetivo. Para ela avançar mais rapidamente precisa banir a corrupção, a violência contra os outros e contra nós mesmos. A fraqueza moral, a infidelidade ainda moram em nossos corações, pois, ainda buscamos a felicidade fora de nós e nos esquecemos que Deus a instaurou no nosso íntimo, devendo cada um desenvolve-la com esforço próprio. Só quando aceitarmos que somos filhos de Deus, sentindo e vivenciando esta verdade conseguiremos alcança-la, pois nossos olhos vão mirar o futuro e não o presente, sabendo que este depende de nossas ações presentes.
Por isto, a importância de ensinar à infância. Embasar seu crescimento em bases seguras que não permitirão dúvidas pelo caminho. Fortalecer suas convicções, embasar sua confiança em Deus, fazê-los compreender que somos espíritos eternos e que Deus não nos abandona nunca, mas que depende de cada um permanecer com ele.
Pedimos então aos pais, que levem seus filhos à evangelização. Temos irmãs dedicadas nesta tarefa que não medem esforços para tornar nossos filhos melhores. A espiritualidade, durante o transcorrer das aula, procura cuidar do seu filho tratando-o para que ele fique sempre em harmonia.
Abraços,
O trabalho executado com alegria |
|
---|---|
RUA BENEDITO IZIDORO DE MOURA, 240 - JD. TERRALÃO
CARAGUATATUBA - SÃO PAULO
Acesse nossa página no acebook